Mais uma consulta de contactologia

By | Outubro 17, 2013

Tinha sido operado ao olho esquerdo que estava em boa recuperação, mas as dificuldades para usar lentes no olho direito eram cada vez maiores. Mesmo a utilizar o método piggyback sentia muito desconforto, que me fazia só conseguir usar as lentes de contacto durante o horário de trabalho, e mesmo assim desesperava a cada dia.

Como qualquer jovem que quer sair a noite de vez em quando esta limitação tornava-se assim bem grande, fazendo com que passa-se a maior parte das noites em casa por não conseguir aguentar as lentes de contacto.

Para tentar encontrar uma solução enquanto não fosse também transplantado desse olho a medica encaminhou-me para mais uma consulta de contactologia, uma ultima esperança em tentar-se adaptar lentes de contacto melhores e mais confortáveis. No entanto ela própria disse que duvidava muito que consegui-se arranjar algo melhor dado o estado da corneá.

La tive a consulta em finais de 2012 e depois de uma manha no hospital de Coimbra a testar dezenas de lentes não se conseguiu nada melhor do que o que já uso. Desde lentes semi rigidas a rígidas ate novos tipos existentes, nada ficava confortável. A contactologista recomendou-me manter o método que uso, visto não haver nada melhor.

Fiquei aborrecido, mas não tinha outra hipótese, sei que os médicos dão o seu melhor. Só me restava ir aguentado e esperar pelo olho esquerdo estar tratado para avançar com o transplante no direito.

É este o resumo da minha consulta de contactologia.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.