Um novo ano e uma nova esperança!

By | Fevereiro 4, 2014

Já vamos em Fevereiro, mas é o meu primeiro artigo deste ano. Estamos assim em 2014, um ano que espero ser de muitas boas novidades.

Como vos falei ao longo dos últimos artigos do meu diário, encontro-me aguardar transplante corneá para o olho direito, tudo aponta para que seja operado este ano, logo é uma coisa positiva!

Do resto continio a fazer a minha vida dentro da “normalidade”.  Coloco a lente no olho direito diariamente através do método piggyback e diariamente lá uso as gotas hyabak para conseguir aguentar essas lentes. Não é o ideal, até porque só consigo aguentar as lentes as 8 horas que preciso para trabalhar, mas vai se andando até o transplante.

Próxima terça feira, dia 11 de Fevereiro, tenho mais uma consulta em Coimbra, espero tirar mais uns pontos do olho esquerdo, o tal que já fui transplantado, faz este mês, 2 anos! Nesse a medica mandou me experimentar uma lente das gelatinosas (as tais lentes normais) nesse olho para tentar adaptar e ter melhor visão, mas noto que ainda vejo pior no computador, mas de vez em quando lá vou usando as mesmas, no entanto visto que obtenho essa mesma graduação com os óculos, costumo preferir os mesmos!

Em termos práticos, desse olho com óculos / lente vejo aproximadamente 50%, o que a medica diz ser muito bom. E honestamente é, visto que como sabem sofro de “olho adormecido” alem de ter estrabismo.

No entanto as coisas vão andando e espero que 2014 seja um ano cheio de esperança e que finalmente tudo se comece a resolver.

Agradeço a todos os seguidores deste blog e espero que o mesmo chegue a quem precise e tenha duvidas sobre ceratocone.

 

One thought on “Um novo ano e uma nova esperança!

  1. ana rita mauricio

    Flavio,
    Que medico recomendas? Ja fui a dra maria joao quadrado e dr paulo torres.
    Neste momento, aconselham os aneis e nenhum o trasplante.
    Onrigada e as melhoras

    Reply

Deixar uma resposta