Transplante Cornea – A Rejeição

By | Março 10, 2019

Bem 2 anos desde o ultimo post e não é pelos melhores motivos.

Em julho de 2014 fiz transplante cornea olho direito depois de ser diagnosticado e de ter a cornea num estado lastimavel devido a ter Ceratocone. Tudo corria lindamente durante estes quase 5 anos mas infelizmente na ultima semana as coisas começaram a complicar-se.

Andava com uma visão nesse olho de aproximadamente 80%. Em inicio fevereiro fui a uma consulta e estava tudo bem mas no passado fim de semana comecei a notar decrescimo visão. Assumi que pudesse ser algum ponto a mexer na cornea e alterar o estigmatismo e enviei um email a minha medica na segunda feira para marcar consulta. No hospital publico so conseguiu para final de março. Terça feira continuava a sentir me estranho (mal conseguia ler e estar a trabalhar e mesmo a conduzir estava a ser um filme!) e enviei novo email a ver se ela me podia atender numa clinica privada e como ela dava consultas no hospital da luz em coimbra la fui eu na quarta ter consulta! A minha medica é mesmo uma fixe por conseguir arranjar vagas 🙂

La cheguei, fiz os exames, fui visto por ela e la saiu o resultado! Estas com uma rejeição na cornea mas a boa noticia é que em principio conseguimos tratar via gotas! La tirei tambem 2 pontos e vim embora com uma lista enorme de gotas para meter nos dias seguintes. Segundo a medica estava com uma visão de 40%!

Mal sai do hospital fui logo a farmacia comprar e iniciar o tratamento. Quinta foi dia para esquecer mas sexta ja vi-a muito melhor! Fiquei super feliz admito 🙂 Mas infelizmente hoje de manha já acordei pior e hoje já não estou a ver assim tão bem. Estou melhor que quarta mas pior que sexta.

 

Agora é continuar com o tratamento e esperar que tudo corra bem! Admito que estou preocupado mas temos que viver um dia de cada vez! Quinta tenho proxima consulta e vou dando feedback!

 

Deixar uma resposta