Rejeição revertida e 100% visão!

By | Agosto 29, 2019

Se estas a ler este blog é porque sofres de Ceratocone ou tens alguem proximo que sofra. Recentemente (10/03/2019) escrevi um artigo sobre a rejeição do transplante que tive. Admito, foi muito stressante, começar a deixar de ver e andar a meter gotas e pomada para evitar o pior.

Depois disso fui seguido varias vezes e continuei a tirar mais pontos e fui tendo melhorias na visão. Hoje foi dia de mais uma consulta e admito que sai todo contente da mesma!

Trouxe comigo a graduação nova para os meus óculos onde consegui ver algumas letras da linha dos 100% com o olho direito! Sim, algo normal para muitos mas sinceramente não me lembro da ultima vez que consegui ver algumas letras daquela linha!

A nível da corneá esta tudo bem e os pontos neste momento estão perfeitos, ainda tenho alguns mas como o estigmatismo esta em níveis tão baixos nem vale a pena se mexer!

Volto la daqui a 6 meses 🙂

One thought on “Rejeição revertida e 100% visão!

  1. Val

    Olá. Eu tenho ceratocone já bem avançado, mas não posso fazer o transplante de córnea porque minha córnea é muito fina, isso se chama ceratoclobo e os médicos dizem que os pontos não vão segurar e posso perder o globo todo do olho e tenho descemetocele no olho esquerdo, que é uma grande lesão. Devido ao ceratocone avançado no olho esquerdo e por minha córnea ser muito fina, minha córnea rompeu uma parte se dobrando e por isso tenho baixa visão nem com óculos é possível corrigir. Depois de dez anos consegui lentes de contatos gratuitas que se adapta nos meu olhos, mas são muito desconfortantes, prefiro usar óculos mesmo e além disso, dão muito trabalho. Fico contente por vc que está dando tudo certo. Eu queria conhecer alguém que tenha ceratoglobo que é a afinação da córnea. Obrigada por compartilhar.

    Reply

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.