Quase 1 ano após transplante = 90% visão?

By | Maio 10, 2015

Bem, hoje partilho boas noticias com os meus seguidores! São boas palavras que decerto vão gostar de ler!

Bem, antes de falar sobre a ultima consulta que tive na passada terça feira, digo-vos que há coisa de 2 meses na consulta de rotina retirei pela primeira vez pontos no olho direito, tirei 2 pontos nesse olho e 4 no olho esquerdo.

Vim embora dessa consulta e notei que com oculos estava a ver pior, sendo que a visão sem oculos pelo menos tinha melhorado. para quem não sabe, antes dessa consulta quando me foram receitados estes oculos via a volta de 50%. Longe do ideal, mas o suficiente para conseguir ir trabalhar e ir fazendo a minha vida dentro da “normalidade”.

Pois bem, depois de tirar os pontos notei que via pior e até fui a multi opticas visto que já sou la bem conhecido que me viram os niveis de visão e estava a ver a volta de 40% com os óculos, elas no entanto disseram que não podiam mexer na graduação visto que eu sou seguido pela minha medica no hospital universitário de Coimbra.

Na semana passada, mais propriamente na terça feira, tive então a minha consulta, ao qual colocaram aqueles oculos para testarem varias lentes e ate fui conseguindo ver as letras… Quando perguntei ao medico quanto estava a conseguir ver, fiquei mais que contente quando ouvi a palavra: “com esta graduação consegue ver quase 90%!” o que para qualquer doente de ceratocone é realmente uma coisa muito boa!

Levar a vida a ver 90% com óculos é muito bom!

Bem, terça ja deixei a receita para encomendar a nova lente para os meus óculos, deve ficar pronta terça ou quarta feira e espero poder vos dar as boas novidades!

Desejo a todos boa sorte e como podem ver, vai correr tudo bem!

Flávio Rodrigues

One thought on “Quase 1 ano após transplante = 90% visão?

  1. Júlia Neves

    Oi, Flávio, tudo bem? Sou brasileira, moro no Piauí e li absolutamente todos os posts do teu blog e fiquei sem palavras. Reclama diariamente do meu deslocamento de retina, mas ceratocone parece ser mais complicado de lidar visto que ainda posso usar lentes de contato gelatinosas e óculos sem incômodo nenhum. Admiro teu otimismo em relação a espera de cirurgias e paciência pra recuperação, mas o bom de todo esse enredo é que muita coisa boa aconteceu!

    Espero que mais melhoras ainda venham com o tempo pra ti! Bjs 😽

    Reply

Deixar uma resposta