Mais uma Consulta 11-02-2014

By | Fevereiro 12, 2014

Boa noite, ontem dia 11-02-2014 tive mais uma consulta de rotina, as 9 horas como normalmente lá estava no hospital universitário de coimbra. Como normal, lá aguardei até ser chamado para fazer o exame topográfico e depois mais tarde lá me chamaram para a consulta. É normal já sair de la depois das 13 horas, por isso já estou habituado!

Bem, a consulta foi rápida, continua tudo igual no olho esquerdo, o tal, que já fui transplantado. Optou-se por não tirar para já nenhum ponto. Segundo a medica devo ser operado ao olho direito, lá para maio / Junho.

Assim espero pois estou mesmo ansioso por fazer transplante tambem ao olho direito, pois estou optimista relativamente as melhoras.

Espero que esteja tudo a correr bem com os seguidores do viver com ceratocone, comentem como correm as vossas recuperações e façam perguntas, as vossas duvidas podem ajudar outros.

8 thoughts on “Mais uma Consulta 11-02-2014

  1. rita mauricio

    Ola Flavio,
    Antes de mais queria agradecer todos os teus testemunhos. Sofro do mm drama q tu, estou intolerante as lentes e os Dr PAULO torres so me recomenda os aneis… Podes dar-me partilhar a tua experiencia cmg? Recomendas? Ficaste a ver melhor? Tb ja fui a dra maria joao ambos dizem transplate nem pensar….
    Nao sei que fazer, com oculos vejo mal… sem lentes nao posso sair de casa….
    Obrigada, boa sorte para ti e boas melhoras

    Reply
    1. flaviorodrigues Post author

      Olá Rita

      Entendo-te realmente bem! Infelizmente!

      Não sei a tua idade, mas lembra-te que o transplante quanto mais tarde for feito melhor, ou seja, é normal até lá tentar-se todas as hipoteses.

      Fazeres a colocação dos aneis de ferrara tirando a recuperação não tem qualquer efeito negativo, é algo que se for necessário é retirado mais tarde sem qualquer problema.

      Honestamente no meu caso, dado já o grau elevado do meu ceratocone na altura os aneis pouco melhoraram, mas sei que pararam com o avanço e isso é bom porque faz nos ganhar tempo.

      A Dra Maria João é uma grande medica, se ela não te recomenda o transplante é porque tem as suas razões, se ela recomenda fazeres a colocação dos aneis segue o que ela diz porque estas em boas mãos.

      Boa sorte e as melhoras. Tem calma, acredita que é só um momento chato da tua vida que estas a ultrapassar. Eu entendo-te realmente bem.

      Reply
      1. Rita Mauricio

        POis o meu problema é esse a recuperaçao, tal como tu tb nao posso faltar ao trabalho. Tenho 32 anos, aparentemente nao evolui mais a partir dos 30, mas…. Mas a verdade é qnao tenho outra soluçao.. Estou a ter episodios recorrentes de queratites… e nao vou insistir mais com as lentes… so me resta mm a opçao dos aneis… Q revolta…

        Reply
  2. flaviorodrigues Post author

    A recuperação dos aneis é muito melhor do que a do transplante, por isso não podes/tens que ter receio!

    Visto que já tens 32 anos, que motivo te deram para não recomendar o transplante? Eu vou com 25 anos, foi me diagnosticado ceratocone, devia ter os meus 18 e fui transplantado no olho esquerdo fez agora 2 anos e devo ser ao direito ainda este ano, visto que estou em lista de espera.

    Com as lentes, tenta tentar outras, eu percebo a tua revolta pois comigo é igual actualmente.

    Tudo de resolve 🙂

    Reply
  3. Rita Mauricio

    Aparentemente é o ultimo dos ultimos recursos e no meu caso ainda nao se justifica. O meu foi diagnosticado com 20 anos mais ou menos. Ja usei varias lentes e estou a provocar lesoes no olho…. desde janeiro que ando com oculos, mas nao e soluçao optima. Vou ouvir outra opiniao antes de avancar para os aneis, recomendas alguem?
    Obrigada e para ti tb, vamos rezar para q a ciencia na pare e descubre uma soluçao para esta doenca tao chata!

    Reply
    1. flaviorodrigues Post author

      Já percebi, eu se fosse a ti e dado os problemas que estas a ter a usar lentes de contacto, tentava a colocação dos aneis.

      Eu já passei por muitos medicos, aqui no norte gostei da clinica barranquer onde tenho um texto sobre isso aqui no blog. Lá tens varios medicos que podem cada um dar a sua opinião. No entanto recomendo seres também seguida no hospital publico, pois para as cirurgias é bem m€lhor!

      Boa sorte!

      Reply
  4. Rita Mauricio

    Pois, é isso! Obrigada por tudo.É reconfortante ouvir outras testemunhos e sobretudo alguem q entenda exactamente aquilo q passamos…. Boa sorte

    Reply
  5. kendy

    bom dia pessoal gostaria de um conselho de vcs tenho ceratocone nós dois olhos sendo que no esquerdo estou com a visão muito ruim com as lentes de contato rígidas,com óculos pior ainda ,já passei por um medico especialista dr RENATO ANBROSIO ,é agora dia 26/05/2014 vou passar com o dr BOM FADINE ambos aqui do RIO DE JANEIRO,pelo dr RENATO foi me recomendado anel de ferari – e aplicação de cross link sera que melhora a visão ou seria melhor entra para o transplante ,agradeço muito se alguém que entende do assunto poder me ajudar …..

    Reply

Deixar uma resposta