Lentes Contacto Rigidas

By | Setembro 28, 2013

Alguns meses depois de ter feito a cirurgia de colocação dos aneis de ferrara, estávamos já em 2008 e chegou a altura de começar o ensaio de lentes de contacto, pois após a cirurgia da colocação dos aneis de ferrara a minha visão pouco melhorou. Fui assim a mais uma consulta no hospital da Arrábida, novo exame topográfico feito e varias lentes testadas.

Depois de varias tentativas, entre lentes rigidas e semi rigidas, a que melhor tinha visão eram as lentes da menicon. Não sei concretamente a referencia. Sei que depois de as colocar sentia muito desconforto, mas senti um grande aumento de visão, já não via assim há muito tempo.

Testes feitos e com lentes no olho direito passei de algo como 40% para 80% em 100% de visão. No olho esquerdo a diferença já era bem pouca. Passava de 20% para 30% se tanto com lente de contacto.

Lá as testei lá ao longo de 2 consultas e tirando o desconforto era o melhor que arranjava. O medico disse que o desconforto era normal, que teria que começar com calma e ao pouco ia melhorando.

Com as lentes em casa la ia testando, começava por meter 1 hora por dia mas as dores eram muitas. Cheguei a ir para a escola de lentes mas dava por mim a ter que as tirar com as dores e o desconforto.

O tempo passava e tinha aqui um grande problema, não me conseguia nem por nada habituar as lentes de contacto e como tinha ceratocone os óculos não serviam.

Visto isto optei por marcar consulta noutro medico no porto, Prof. Borges Salgado, que era perto dos aliados.

Mais uma vez fiz vários testes de lentes, mas nada se adaptava a mim. Via os meus pais a gastar centenas de euros e nada queria resolver este problema. O tempo ia passando, já tinha acabado o 12º ano onde arranjei logo emprego na area da informatica. Nessa altura já tinha 19 anos, queria tirar a carta e não podia devido ao meu problema pois sem lentes não conseguia conduzir. Mesmo trabalhar diariamente as vezes tornava-se bem complicado mas a força de vontade sempre foi muita. Inscrevi me na escola de condução e assim ia fazendo o esforço, colocando as lentes a noite para ir as aulas de código.

Enquanto andava nas aulas de código, falara me de mais uma boa clínica de oftalmologia no norte e la resolvi marcar, sabia que não tinha nada a perder. Marquei consulta na clínica Oftamológica Ribeiro-Barraquer e darei mais detalhes sobre essa consulta no proximo artigo.

 

2 thoughts on “Lentes Contacto Rigidas

  1. Cátia Silva

    Boa tarde,
    Tenho ceratocone com estado mais avançado no olho esquerdo. Recentemente tenho feito “ensaios” de lentes contacto semi-rigidas e aparentemente está a correr bem. A minha questão: que preço máximo poderão ter estas lentes ?

    Reply
    1. flaviorodrigues Post author

      Boa tarde,

      Isso é uma questão complicada de responder, pois existem lentes para muitos preços. Lembro me na altura que as minhas ficaram a volta de 200€ as 2.

      Reply

Deixar uma resposta