Conte como vive com ceratocone

By | Junho 29, 2014

Criei esta pagina para que todos possam trocar experiências sobre ceratocone e como ultrapassar da melhor forma esta doneça.

Peço que aproveitem e partilhem aqui como teem vivido, duvidas que tenham, que tratamentos já fizeram, tudo que possa ajudar outras pessoas.

 

Votos de melhoras para todos

Flavio

9 thoughts on “Conte como vive com ceratocone

  1. Benizia Fátima Camargo

    Tenho ceratocone desde 1978,mas atualmente piorou enem mesmo com a lente rígida estou conseguindo ver normalmente e me encontro extremamente triste,pois não pude renovar minha carteira de motorista e necessito do carro porque eu trabalho em outra cidade e leio muito no meu trabalho…Sou professora.Encontrei aqui uma GRANDE esperança!.

    Reply
    1. flaviorodrigues Post author

      Parar não é opção, consulte outras opiniões de outros médicos, pois solução vão sempre existir para si e para nos todos.
      Boa sorte e tenha fé que tudo vai melhorar!

      Reply
  2. thiago

    Tenho ceratocone mas não uso lentes, usei óculos até maio mas por “sorte” eles quebraram e então fui ao oftalmo. O mesmo disse que meu caso não é tão grave e que as lentes de contato já resolveriam. Ai que está o problema:amanhã faz 1 mês que estou aguardando uma consulta com especialista para fazer a Avaliação e conduta para Lente de contato e nunca tem agenda no meu convenio ( que não é um convenio ruim, IAMSP, sou servidor publico, mas já estou a 1 mês sem óculos nem lentes nem nada… não sei o que fazer…

    Reply
  3. fatima aparecida de sousa

    Tenho ceratocone a mais de quinze anos após um erro nas lentes de grau do óculos eu não conseguia sair nas ruas com o óculos pois não conseguia ver nitidamente as pessoas entrei em desespero e aí meu médico diagnosticou que poderia ser ceratocone e me encaminhou para um especialista amigo dele o qual confirmou e então passei a usar as lentes que me fazem enxergar melhor mas para o computador tenho que colocar mais um óculos de leitura,pois de perto não dá para ler,pedi transplante p o especialista da Unicamp Campinas sp,pois tenho 10 graus no oe e 8 no od mas ele disse que primeiro tentarão as lentes até que não de mais pois ele disse que não são todas as pessoas que se dão bem com o transplante e que é pra ir usando as lentes,a maior dificuldade das lentes é somente quando está muito vento e com as maquiagens,mas tem dias que alguma mudança no organismo mexe e muito com a visão,pois tenho pressão alta e tiroide..Mas o mais importante é que ainda consigo conviver com as lentes e enxergar graças a Deus.

    Reply
    1. fatima aparecida de sousa

      gostaria de saber porque as vezes o olho dói muito tem alguma coisa a aver com a ceratocone?

      Reply
  4. kaio capello

    ola tenho 18 anos e apresento ceratocone no olho direito numa media de 3% de grau no oculos,queria saber se existe alguma forma de amenizar o incomodo,de forma a percecpçao de sombra no olho esquerdo anda ocorrendo e isso vem me afetando psicologicamente causando determinado desanimo e pessimismo em meu quadro clinico,agradeço qualquer dica e orientaçao,espero ainda esse ano usar lentes para a melhora da visao q nao muito afetada mais sua progressao ainda ocorre

    Reply
  5. Júlio Reis

    Eu descobri meu ceratocone e logo em seguida fiz o croslink (acho que è assim) Conprei as lentes rígidas, mas i felizmente não me adaptei, fico no maximo 1hr, uso óculos e durante os últimos dias estou tentando me adaptar com elas para tentar tirar carteira, meu maior medo e tirar carreira de moto, e não co segui usar as lentes para pegar rodovia, até pq as lentes resseca e encomoda !
    Se alguém tem ceratocone e curte pega rodovia de moto, que pfv, me diz se e tranquilo, ou se devo usar óculos que não da nada !? Obrigado !

    Reply
  6. Helder

    Ola, bom dia, tenho ceratocone pelo menos no olho direito, gostava de ter indicaçoes sobre os melhores especialistas na zona de Lisboa. Se puderem ajudar heldermagico@gmail.com

    Obrigado

    Reply
  7. Talita

    ola.me chamo Talita tenho 25 anos.faco tratamento de ceratocone desde 2012.bom tudo começou quando eu estava cursando a faculdade de enfermagem logo no sexto semestre percebi pela dificuldade de enxergar o quadro e zuera de colegas.entao decidi procurar um medico.ai descobrir que eu estava com ceratocone grau 4 n oD e 3no E então logo tive indicação para cirurgia primeiro coloquei o anel de Ferrara pelo particular com ótimo medico dr Leonardo Tibúrcio no olho esquerdo logo estava envergando um pouco melhor depois parecia até um milagre.agora era o olho direito a cirurgia custava dez mil transplantd de córnea então decidi ir para o sus.dentro de dois meses estava operada.hoje faz quatro anos a conclusão q tirei e q o anel foi ótimo já a córner n me trouxe bons resultados.toda vez q eu questiono o médico ele fala q tem que aguardar.eu já fiz três lentes todas pulam do meu olho.uso o oculos fico até tonta o grau e tão alto.Hoje sonho em te qualidade visual.Sou enfermeira poder trabalhar mais tranquila.dirigir.e uma doença que tem tratamento mais nem sempre tem cura. A disposição Talita de Oliveira me add no face.obrigado.

    Reply

Deixar uma resposta