Consulta 4 semanas após transplante corneá OD

By | Julho 22, 2014

Faz amanha 4 semanas que fui transplantado, tive hoje consulta e para já esta tudo bem. A visão ainda não é a melhor, muito instavel, chego a notar diferenças durante o dia! Mas a medica informou que era normal.

Vou voltar ao trabalho amanha, sinto que vai ser bem complicado visto que passo o dia em frente ao computador, mas vamos a ver como corre. A medica também disse que se fosse preciso prolongava a baixa, mas quero voltar ao trabalho que preciso de algo para me distrair!

Acerca de fazer desporto, sempre gostei muito de fazer BTT, com a cirurgia parei e hoje perguntei a medica se podia começar a dar umas voltas de bicicleta e ela deu o OK! Já estava parado a 1 mês e la fui descarregar energia! Fiz 25 km! Tudo em estrada, nata de mato porque isso sim é perigoso! E claro esta usar capacete e óculos protectores.

Bem, tenho agora consulta só em Setembro! Vamos a ver até la como as coisas correm!

Há que ter esperança!

Flávio Rodrigues

 

4 thoughts on “Consulta 4 semanas após transplante corneá OD

  1. Ricardo Sebastião

    Boas, espero que continue tudo a correr bem…

    Entretanto estou há 2 meses a usar uma lente semi rigida no olho esquerdo o que me permite ver um pouco mais claro do que sem a lente (sem lente a visão deste olho estava em 10%, ou seja não consigo ver nada). Contudo tenho a sensação que o olho direito está a piorar rapidamente e por isso estou a ver pior na globalidade; parece-me que a muito breve prazo terei de rever a graduação dos óculos para o olho direito.

    A lente semi rigida ao comprimir a córnea permite reverter ou parar a progressão da doença ou é apenas para se ver um pouco melhor continuando a doença a piorar??

    Reply
  2. Letícia Freitas

    Olá, meu nome é Letícia, tenho 21 anos e eu sou do Rio de Janeiro, Brasil, meu namorado foi diagnóstico com ceratocone hoje no OE, ele tem 23 anos, confesso que estou preocupada, porém o médico no indicou a colocação do anel de ferrara, inclusive iremos a Belo Horizonte, Brasil, para consultar com o próprio médico que criou o anel de ferrara, chamado Paulo Ferrara, creio que está seja a melhor opção já que o estado dele está avançado. Acredito que dará certo pois tenho fé em Deus. Gostaria de parabeniza-lo pois não conhecia ninguém com o mesmo problema, aumentando assim a minha preocupação pois sei pouco sobre o assunto, ao ler o seu relato e das outras pessoas aqui nos posts, me senti aliviada e agora posso dormir. ….

    Felicidades

    Reply
  3. Feliciano

    Olá não conheço esse anel.
    Eu fui diagnosticado por volta dos 17 anos andava no 12ºano a até lá via 100%
    e as terapias que tive foi lente rígida e depois semi rígida e finalmente transplante, nunca ouvi falar desse anel, na vista do transplante fiquei Ok na outra vista continuo com lente semi rígida. o que provoca muitas vezes desconforto.

    Reply
    1. Fabio H. Silva

      Boa noite,

      Fiz o transplante no OE, tem duas semanas e acredito que a evolução esta sendo muito boa! Toda semana tenho ido ao medico para consultas de acompanhamento… No olho direito aguardo o mesmo se pronunciar se terei de fazer transplante ou se o anel de Ferrara será a melhor solução!

      Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças

      Reply

Deixar uma resposta