Conjuntivite – Mais uma nova palavra que fiquei a conhecer!

By | Setembro 30, 2013

Já a terminar o ano de 2009, ano esse que finalmente conseguia usar as lentes de contacto usando o método piggyback, foi também à acabar o ano que apanhei uma conjuntivite.

Acordei cheio de dores e irritação nos olhos, vi-me ao espelho e confirmava-se o vermelhão intenso. Optei por não meter as lentes de contacto e fui a farmácia para obter uma opinião sobre isto. A medica disse logo que isto devia ser uma conjuntivite.  Dado o meu histórico de doenças oftalmológicas a medica da farmácia achou por bem eu ser visto no hospital e recomendou me la ir.

Assim fiz e fui ao hospital, ate nem tive que esperar muito para ser atendido e confirmou-se: O Flávio esta com uma conjuntivite, vai colocar estas gotas/colirios que vou receitar ao longo de 2 semanas. Não pode usar lentes de contacto durante essa altura. Isto foi mesmo a pior parte.

Dado que ia de carro para o trabalho e dado já não conseguir trabalhar sem lentes de contacto, optei por meter 2 semanas de baixa medica. Foi chato porque o meu trabalho acumulou-se, mas primeiro esta a saúde.

Passado uma semana sentia que já estava bem melhor e ao fim dos 12 dias de baixa la recoloquei as lentes. Claro que antes levei a lente rígida para ser “desinfectada” na multi ópticas. A lente gelatinosa que utilizava visto ser quinzenal foi só colocar para o lixo e por uma nova.

Regressei ao trabalho e a vida foi andando.

Estava 2009 a terminar, era meu objectivo entrar para a faculdade e todos estes problemas com os olhos estavam realmente a me incomodar.

Veremos no próximo artigo como 2010 foi.

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta