Comentario de um seguidor: Ectasia corneana Pos-lasik

By | Outubro 14, 2013

Hoje para minha surpresa recebi um relato de alguém que sofre de Ectasia corneana Pos lasik, ou seja uma consequência que pode afectar relativo a cirurgia lasik.

Vou manter os dados da pessoa privados, no entanto caso desejem perguntar algo ou partilhar com quem nos enviou isto utilizem o formulário de contacto. É objectivo deste blog trocar duvidas, questões e ate ideias com varias pessoas.

Comentário:

Sofro de ectasia corneana pos lasik, ou seja ceratocone adquirido pelas consequencias de uma cirurgia refrativa. Estou pensando seriamente no transplante, pois nao creio conseguir viver usando um vidro dentro do olho. Gostaria de saber como está sua visao, depois de qto tempo conseguiu ver melhoras ou nem as teve, se usará óculos (o q acho ser um sonho para mim) ou vai ter q continuar com as lentes?…..tb fiz anel mas nao adiantou nada por enquanto…ainda nao tentei adaptar lentes no olho com anel, mas pelo jeito nao terá os resultados desejados. Eu e minha familia estamos desesperados, nao trabalho e estou prestes a largar a faculdade, que falta tao pouca para concluir.

Partilho também a minha resposta a este nosso amigo:

Olá,

Já ouvi relatos do Pos-Lasik como refere.

Fiz transplante ainda só no olho esquerdo, estou aguardar cirurgia para o direito.

Eu desde pequeno sofro de “olho preguiçoso” no olho esquerdo, ao qual fui operado, ou seja, nunca verei a 100% deste olho, no entanto posso dizer que com ceratocone via 1/10, agora que fui operado e passado estes meses todos vejo um pouco melhor, com oculos chega aos 5/10, o que já é muito bom.

No entanto o pos operatorio do transplante é muito chato e demorado, só comecei a ver melhoras quase 1 ano depois e só depois pude começar a usar oculos nesse olho.

Recomendo ouvir varias opiniões de medicos,caso recomendem o transplante, penso que não tem nada a perder, muito pelo contrario.

Percebo bem a tua revolta, eu tive que parar a faculdade para já.

Caso autorizes coloco o teu comentário e a minha resposta no meu blog, ocultando os dados pessoais claro esta. Pode ajudar outras pessoas que tenham a mesma duvida.

Boa sorte, vai dando noticias.

Abraço
Flávio Rodrigues

 

Temos aqui um relato de a quem a cirurgia lasik não correu nada bem, esperemos que melhore e daremos noticias sobre este nosso amigo. Caso queira partilhar algo ou trocar impressões comente.

 

One thought on “Comentario de um seguidor: Ectasia corneana Pos-lasik

  1. Paulo Sérgio Schneider

    fiz lasik tbm e tive essa complicação, foi feito um prk para corrigir o problema, porém nao obtive resultado, tenho ectasia no olho esquerdo alem de opacidade na cornea, adquirido devido a cirurgia lasik malsucedida.

    Reply

Deixar uma resposta