Cientista Brit descobre nova camada na córnea humana

By | Julho 8, 2014

eye

Um médico na Grã-Bretanha descobriu uma nova camada presente na córnea humana.

Na Universidade de Nottingham Harminder Dua foi descoberto uma camada que tem apenas 0,001 milímetro de espessura, mas extremamente difícil e desempenha um papel importante na estrutura do tecido, que controla o fluxo de fluido do olho.

Denominado como camada de Dua, que desempenha um papel importante no desenvolvimento na córnea, que ajuda a manter o equilíbrio de pressões no olho.

O glaucoma é causado pelo escoamento deficiente, levando a uma alta pressão e cegueira. A descoberta foi publicada no British Journal of Ophthalmology.

“Esta é uma grande descoberta que vai significar que os livros didáticos de oftalmologia terão de ser reescritos. Esta nova descoberta resultante de um estudo da microanatomia da periferia da camada poderia ter significado para além da cirurgia de córnea. Do ponto de vista clínico, existem muitas doenças que afetam a parte de trás da córnea, que os médicos de todo o mundo já estão começando a se relacionar com a presença, ausência ou lágrima nesta camada “, disse o professor Dua.

Deixar uma resposta